quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Sobre ser tratado


Estava eu, no intervalo da arrumação do meu quarto(que tenso), pensando sobre muitas coisas que aconteceram com minha família e resolvi escrever aqui uma conclusão.

Deus tem um lindo propósito para cada um de nós, mas Ele permite caminhoS e nos cabe escolher o certo. Durante o tempo nos acostumamos com coisas que achamos certas, mas que na verdade , aos olhos de Deus não são ,e é preciso ter discernimento para tais atos. Quando temos a ATITUDE de mudar aí começam as dores. Sim, concorde comigo: ferir o ego não é fácil e dói. Depois de fazer a escolha do caminho certo passamos, necessariamente, pelo deserto.
Aí é que provaremos muito do que falamos(ou não). No deserto não tem comida, não tem abrigo, não tem amigos, mas existe ALGUÉM que nos é suficiente: DEUS(sim, ELe nunca te deixará só). No deserto é onde provamos nossa fé, no deserto é onde crescemos, onde somos moldados pelo OLEIRO. E para moldarmos é preciso tirar o que não O agrada , dói e dói muito, mas é válido.
Ao sair do deserto é a hora de colher, e isso é o que nos motiva a estarmos sempre dispostos a passar pelo tal deserto. Deus honra os seus servos, Ele nunca tarda. Tudo , mas digo TUDO, acontece no momento devido. Deixe o Senhor te tratar!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Sobre o amor

"Hoje penso assim, mas as circunstâncias podem fazer com que eu mude de opinião"

Acredito que o amor já está dentro de cada um de nós e que precisa ser,apenas, 'conectado'. Quando você encontrar a pessoa certa ele vai ser ativado. Então, primeiramente, busque crescer, cuide do seu coração, guarde-o para doá-lo no momento certo. E ame, ame e ama. Ame!
É, por hoje é só.
Opps, são os 6 meses mais felizes da minha vida.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Finalmente

Eu limpei tudo, mas agora não preciso oferecer mais nenhum tipo de entretenimento.
De cabeça fria, pois é, minhas férias chegaram(so happy). Aprendi muita coisa nesse semestre, e não me refiro apenas ao conhecimento acadêmico.
Mas com o tempo as coisas irão aparecer por aqui, pensarei em algo que possa fazer diferença, ou não, pra vida de vc's.
Agora vou morrer ali!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

E aí tudo passa

Mais uma vez cá estou eu.(escondendo-me da realidade)

são emoções que afloram meu querer...
Depois de um bom tempo,eu decidi que não iria mais dormir ao lado de Cobras"(ou sem aspas mesmo). E aí me enconto querendo que todos pensem como eu, doce ilusão.
Sinto-me traída ao perceber desconfiança às minhas palavras.
p.s.: se por algum acaso, você perdeu seu tempo lendo isso e cogitou me perguntar: o que você tentou dizer com isso? R=DESISTA! nunca irei dizer;)


fui sem imagem,café, chá ou qualquer agrado!

sábado, 4 de dezembro de 2010

O fim do começo


"E o fim está mais perto do que eu imaginava." O ruim de tudo isso é lembrar de tantos projetos, tanta vontade, tanto 'querer' e saber que isso não existe, que não foi cumprido e talz. Mas não tem problema, há sempre algum tempo para REcomeçar(é?) . O que eu quero, nem eu sei como é. Mesmo assim, sinto que está sempre cada vez mais perto de eu me encontrar totalmente. Isso não quer dizer que vai ser tudo do meu jeito. Ok, eu não poderia nem passar por perto daqui. Afinal, segunda terei uma prova final de ANATOMIA(eu sei que final é para fracos), que é de grande importância. Mas eu precisava escrever em um lugar, que algum dia, eu pudesse encontrar 'meu escrito'. Certo, não falei coisa com coisa. Em relação ao chá, aqui está quente e meu nível já desceu há muito tempo. Tomemos um guaraná(antártica), e a poeira pode deixar aí mesmo. Um dia voltarei!:D Fiquem na paz!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Verbo Adiar


Aatchim! Credo, quanta poeira. Pegue a vassoura, entre e limpe o recinto[por favor]. Quanto tempoo, que saudade dos nos nossos chás/cafés e afins(sei que não foram muitos). Mas vamos ao que interessa: os fatos[pseudos?]

Como é confortável ter a certeza de que o lugar em que estou é meu e que cheguei no tempo certo. Sobre certeza e segurança, são fundamentais para o sucesso em qualquer área. Não vou mentir, já tive muitas incertezas, me senti inferior e coisas do tipo. Graças a Deus, hoje eu sei o meu lugar, quem sou e Quem é por mim. Mas tem algo que me tira do sério: A auto promoção. Fala sério, não faça/fale nada esperando reciprocidade. Faça porque tem que ser feito. Você pode se perguntar, e o que tem a ver? Respondo facinho: Lição de vida. Sábio é quem aprende com os erros alheios.[Precisava desabafar] E sobre o título do post? Vai, agora vai!


"Vamos fazer tal coisa agora? -Não, amanhã dá tempo". Quem nunca fez isso?[parabéns para você!]. Eu pensara muito sobre o
verbo adiar' e ontem meu pastor, em sua pregação falou sobre. Sabe quando você sente confirmações? Pois é, pois sim, foi o que senti. Eu precisava modificar meu modo de pensar/agir. Quantas vezes perdi várias oportunidades por sempre adiar os fatos. Eu fico cutucanto minha 'cachola' e pensando: adiar pode ser directamente ligado ao sofrimento prolongado, à vida passar sem sentir, à tantas coisas não felizes. O sentimentalismo muitas vezes impede nosso progresso. Por que? Porque tendo medo de fazer com quem a outra pessoa sofra, acabamos estagnando-se no tempo, prolongando o sofrimento e talz. Deus nos deu vida, e ela foi feita para que vivêssemos em liberdade.

Se você precisa tomar alguma decisão, assim faça. Crie coragem, lembre-se do amor próprio. Deixe de adiar as oportunidades da vida. Aproveite cada minuto como se não houvesse O amanhã, porque ele é incerto. Seja feliz! " NUNCA DEIXE PARA FAZER AMANHÃ O QUE PODE SER FEITO HOJE"

Que Deus continue te abençoando. Hoje não finalizarei c/ meu clássico estilo. Afinal, tenho muito o que fazer. hahaha
Até a próxima. Ahhh, e o próximo post vai ser sobre minha faculdade;)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Atravessar o deserto e depois de tudo ainda crer na promessa


Olá, querido. Que bom te ter comigo. Entre e alegre-se: hoje não será apenas uma xícara ‘de’ café, teremos biscoitos (humm). Tudo em mãos? Sente-se na poltrona mais confortável que encontrar e embarque comigo nessa ‘vibe’

“Atravessar o deserto e depois de tudo ainda crer na promessa”

Final de semana extremamente marcante. Cheio de detalhes, descobertas, certezas... Fiz uma pequena viagem ao lado de pessoas queridas para encontrar e fazer a vontade de Deus na minha vida com outras mais queridas, e, que eu estava morrendo de saudade. Deus é bom, faz coisas incríveis, sempre me surpreende... Todos possuem um tipo de chamado/missão aqui na terra. Se você ainda não sabe qual é o seu, procure-o, não perca tempo e evite pegar carona no que é alheio. Como é bom estar em algum lugar e ter a certeza de que aquele é o seu lugar, não é?(cof cof)

O meu lugar é no centro da vontade de Deus. Isso é fácil? Não é mesmo. Mas quem disse que gosto de coisas fáceis? É muito prazeroso colher. Vejamos, quando um agricultor planta algo ele não tem certeza se vai realizar uma boa colheita, se terá bons frutos, é tudo incerto. A vida também é parecida com isso, depende das nossas escolhas. Existe alguém que sabe até quantos fios de cabelo temos, e se deixarmos e fizermos tudo segundo a Sua vontade, Ele realizará todos os desejos dos nossos corações. Por isso, planto e tenho a certeza de que terei bons frutos. Também é assim em qualquer relacionamento, cuide do seu jardim (frase batida, mas pura verdade). Corte o que for preciso, regue-o todas as manhãs, um dia você vai parar e admirar o quanto ele é lindo.

Uma música marcou esses dois últimos dias. E aí vai uma pequena reflexão. O que você está fazendo da sua vida? Lembre-se sempre que tudo passa em menos de um segundo, aproveite cada momento. Não perca a FÉ. Atravesse o deserto, mas nunca deixe de acreditar na promessa que Deus tem para tua vida. Música: Depois de tudo. Banda Resgate. Clique aqui e assista ao clipe da música!


Sem perder o costume. Limpe o ambiente, lave a xícara, saia e feche a porta(deixarei meu anjo descansar por alguns dias). Volte mais vezes, é sempre bom poder te abençoar com minhas palavras.


Que Deus guie os seus passos!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sobre felicidade

Abra a porta, entre, feche-a, pegue a primeira xícara(com chá), sente-se e seja feliz!


Andei pensando ultimamente sobre felicidade. Costumo dizer que a felicidade está totalmente ligada à entrega. É impossível ser feliz sozinho. É preciso ter alguém para dividí-la. Aí vão algumas palavras do grande poeta FERNANDO PESSOA.


“Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!”



"Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário."


Faça o impossível, fuja do normal, não permita que a paixão por viver acabe. Encontre a felicidade nas pequenas coisas, no olhar ao céu, no calor de um abraço, em um simples toque de mão, uma troca de olhar. Ela sempre está ao nosso alcance. Uma dica : APAIXONE-SE!

Agora lave a xícara, saia e não precisa fechar a porta. Meu anjo tomará de conta.

Volte sempre.



Que Deus seja sua motivação de viver.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Pé direito



Sempre achei o máximo esse negócio de blog. Mas eu precisava ter algo concreto, não queria falar sobre o que não vivi, então esperei o momento certo para entrar nessa onda e cá estou eu. Vamos ao que interessa: Você já deve ter entrado, fechou a porta? Então sente-se, pegue o café e boa leitura.

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos." Salmos 40:1-2.
Um versículo que até é batido, mas para mim, um marco divisor da minha vida. Como muitos sabem, sou de Serra Talhada e em 2006 vim morar aqui(Petrolina). Sempre fui muito sonhadora, só que tinha medo de muitas coisas e um deles era de frustrar meus pais(Quem nunca teve esse medo?). Então tentei vestibular para tudo, que eles queriam, cursei PEDAGOGIA-UPE(que agonia), me apaixonei pela PSICOLOGIA, mas passar no vestibular que era bom, só em sonhos. Em 2010 passei para Medicina Veterinária. O que? Saanny cuidando de animal? Metendo a mão na "massa"? Não acredito. Duvido. Ok, serão 5 anos (assim espero) de luta, aprendizado. Mas já posso me sentir realizada. Eu esperei em Deus, apesar dos vacilos(sou humana e não consigo ser perfeita), Ele começou a cumprir todos os planos que tinha para minha vida. Hoje eu amo a cidade em que moro, sou feliz na igreja em que congrego, amo tocar bateria para o Senhor(tudo vem dEle, por Ele e para Ele), Há um mês namoro um 'anjo', presentão de Deus pra mim;) (depois conto sobre)...É isso, quero poder compartilhar com vocês todas as minhas futuras(as aulas começarão dia 02 de Agosto) experiências de vida universitária, experiências com Deus...=)
Ok, coloque a xícara em cima da mesa e ao sair deixe a porta fechada.
Até mais.
->


O
Show começou<-

Deus te abençoe!